24 abril 2021

Chapeleira: 3 motivos pelos quais você deveria ter uma


Olá pessoal, tudo bem?

 Sem ideias do que colocar no seu hall de entrada? Aposte no que une beleza com funcionalidade: as chapeleiras! Uma boa decoração deve unir também a organização, não adianta um item ser bonito e só, ele deve ser bonito, mas também trazer praticidade para o ambiente. As chapeleiras eram usadas antigamente por conta da frequente utilização de chapéus, tanto dos homens quanto das mulheres, por isso, ela ganhou esse nome e um espaço indispensável nas casas. Porém, com o passar dos anos ela ganhou outras utilidades, se tornando ainda mais essencial. 


Ter uma chapeleira em casa é trazer ao ambiente um toque de romantismo, aliado ao estilo vintage. Nela você pode pendurar bolsas, guarda-chuva e seu casaco, além de bonés e chapéus. Se não quiser usar a chapeleira no hall de entrada, pode colocá-la no banheiro ou até na varanda. Se for colocada em uma área externa, escolha um modelo que tenha coloração mais forte, para evitar manchas de poeira ou aquelas causadas pela própria poluição do dia a dia. Mantenha sua chapeleira sempre na sombra e evite molhar. No banheiro, ela pode ser sua aliada para colocar roupas, bolsas e até acessórios. 

Se não tiver bastante espaço, escolha as chapeleiras em tamanhos menores, ou que sejam feitas para serem colocadas na parede. Normalmente, ela é composta por ganchos, e pode ser usada até mesmo atrás da porta, aproveitando um espaço que muitas vezes não é utilizado por nenhum outro item. Gostou? Então garanta a sua na Atelier!

3 comentários:

  1. Nem sabia que existia esse cômodo. Gostei de conhecê-lo.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Acho chapeleiras bem legais e úteis
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir