22 julho 2021

5 passos para decorar a sua sala com o estilo industrial

 

Olá pessoal, tudo bom?


O estilo industrial é urbano e atual, sendo a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o assunto é decoração. Esse estilo surgiu nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 e desde então é conhecido por ter características únicas: madeira de demolição, pisos de cimento, paredes sem acabamento, peças rústicas e referências ao passado são apenas algumas delas. Os moveis estilo industrial faz um contraste perfeito com uma decoração sofisticada e também com o estilo vintage e o rústico. Basta pesquisar e fazer as suas escolhas de acordo com seu gosto e personalidade. Porém, pensando em te ajudar, selecionei 5 passos simples que você pode seguir para aderir ao estilo industrial na sua sala de forma descomplicada. 


As primeiras dicas serão para você que não quer mudar a estrutura da sua casa e mesmo assim quer aderir ao estilo industrial. Você não precisa quebrar nada, nem deixar nada à mostra se não quiser, você pode investir apenas em móveis e acessórios, contando que sejam pensados e colocados em harmonia para criar um resultado incrível. O segredo é equilibrar os elementos. Quando for comprar móveis, invista naquelas que possuem detalhes metálicos ou que aparentam desgaste. Bancos, cadeiras e luminárias em estrutura metálica e design moderno são uma excelente opção. A madeira contrasta perfeitamente com os tons desse estilo, por isso, pode investir sem medo em móveis com a base em madeira e tons mais neutros, como um sofá em madeira, que tenha o estofado em tons claros ou cinza. Aposte em tons de cinza, preto, marrom e prata, tanto nas cortinas, como nas paredes e nos detalhes. Isso vai criar um ambiente que lembra o estilo industrial, sem precisar de quebra quebra.

No entanto, se você está em obra ou quer seguir à risca o estilo industrial, a dica é que você deixe as tubulações aparentes. Isso irá criar uma atmosfera mais despojada e urbanista. O concreto também pode ser usado sem medo, existem muitas tintas que imitam a textura de concreto, e elas são perfeitas para serem usadas na decoração industrial. O ferro e aço inox também ajudam a deixar o ambiente com ar de fábrica antiga (que é a essência da decoração industrial). Você pode usar o material em móveis ou itens decorativos. As luminárias pendentes também trarão um resultado único para o seu lar, você pode deixar a tubulação à mostra e investir em luminárias de luz que são presas em casos ou lustres pendentes que tenham várias lâmpadas. Tudo no estilo rústico, com pouco acabamento para entrar no clima industrial. 

Então é isso, espero que tenham gostado!

Um beijo e até a próxima <3


2 comentários: