22 fevereiro 2022

COMODAS BOMBE - Atelier Clássico

 Olá pessoal, tudo bom?

Vocês conhecem o modelo de cômodas bombê? Pode-se dizer que cômodas bombê tem uma origem misteriosa, é comum afirmar que seu surgimento vem da França, porém, a incerteza ainda circula esta peça. Estima-se por suas características que ela seja de um estilo proveniente do Luis XV, criado na França. O  surgiu na França no século XVI, durante o reinado de Luís XV. 

Tudo que sabemos com certeza das cômodas bombê é que seu design é de um charme e beleza inconfundíveis que se destaca no ambiente e complementa a decoração com charme e elegância.

É uma peça versátil e muito pratica, cuja função além do luxo expressivo é a organização, pois, a cômoda bombê possui gavetas que possibilitam guardar objetos de tamanhos diversos e de todos os gostos.



Agora que já conhecemos a história das cômodas bombê vamos falar um pouco dos traços que caracterizam essas peças. Essas dicas vão te ajudar a identificar os estilos diferentes desse tipo de cômoda. 

As cômodas bombê se destacavam por utilizava madeira curva distinta na frente (e às vezes nas laterais), à medida que muitas peças se tornavam mais curvadas e redondas. Outra faceta única das cômodas bombê é o fato de que as superfícies de madeira eram extravagantemente pintadas à mão. 

Muitas vezes, as frentes das gavetas eram pintadas com dragões, flores ou conchas. Os tampos de mármore também foram introduzidos neste período. Se os móveis franceses tiveram grande sucesso em toda a Europa, em grande parte, esse sucesso deve-se à criação das cômodas bombê. 

Embora os modelos originais de cômodas bombê datem do século XVII na França, podemos encontrar cômodas bombê que reproduzem o estilo antigo ou peças com uma aparência mais contemporânea.

Para identificar o estilo das cômodas bombê, observe outras características além da forma curva na sua busca por pistas. As cômodas bombê que possuem pés esféricos são mais tradicionais, enquanto as peças contemporâneas podem ter pernas mais longas e um acabamento mais brilhante ou mais moderno. 


As versões das cômodas bombê são produzidas em uma ampla variedade de estilos e acabamentos. Interpretações modernas e contemporâneas podem ter uma forma mais simplificada e acabamentos em uma variedade de cores ou tons de madeira. As cômodas bombê também estão disponíveis em diferentes acabamentos. Você pode optar pelas peças em madeira envernizada, madeira desgastada ou pintada, às vezes com desenhos.

Pode-se dizer que a cômoda bombê surgiu em mistério, mas foi tão bem aceita que ninguém se importa o lugar de onde ela surgiu. Com um design rico em detalhes e ornamentos, além da beleza incomparável e o luxo inegável.

Essa peça se mante forte perante o tempo, agradando a todos que buscam um pouquinho da antiga França.

Você pode dar uma conferida nesta peça no Atelier Clássica, lá você encontra uma variedade de estilos e modelos de mobílias para decorar a sua casa a seu modo.

O Atelier Clássico oferece uma ampla seleção de cômodas bombê, com peças que vão desde o modelo mais tradicionais às versões mais modernas. Além disso, você encontra cômodas bombê com diferentes padrões ornamentais.

Um comentário: