07 março 2023

Como ter um guarda-roupa versátil?

Sabe aquele dia em que você foi convidada para sair para um lugar legal, está super empolgada, mas quando vai escolher o que vestir, sente aquela sensação de não ter o que vestir, mesmo com várias peças no armário? Isso é comum de acontecer, principalmente quando procuramos uma roupa que foge daquela que usamos todos os dias para ir no trabalho, escola ou faculdade. Isso pode acontecer por várias razões, mas a mais comum é não pensar na hora de adquirir uma peça nova, fazendo com que ela não converse com o restante do nosso guarda-roupa, dificultando assim a criação de looks. Porém, tem como deixar seu guarda-roupa mais flexível, prático e funcional pro seu dia a dia com algumas dicas básicas.

 
O primeiro passo é praticar o desapego: e tem uma regra bem básica nessa hora - tudo aquilo que você não usou no período de três meses, passe para frente.  Ou, se estiver na dúvida, questione-se: se fosse hoje, eu compraria essa roupa? Tire o que não serve mais, o que não faz mais o seu estilo ou roupas que já ficaram velhinhas. Com o passar do tempo, vamos mudando e nem sempre a gente se identifica com aquelas roupas que estão ali. É importante respeitar esse processo e se abrir para novas opções.

Organização: com a correria do dia a dia, simplesmente vamos tirando as roupas do armário e nem sempre guardamos da forma certa, fazendo com que a gente não tenha noção de tudo que temos ali. Quanto mais expostas as roupas ficarem no seu guarda-roupa ou cômoda, mais fácil será para encontrar o que tem nele. O mesmo vale para sapatos e acessórios. Se não fica mais fácil sempre usar as mesmas peças por elas serem mais fáceis de achar, não é?

Analise as roupas que você tem: se você usa na faculdade, escola ou no trabalho, bastante t-shirt básica, não faz sentido comprar várias coloridas ou estampadas. Porque elas ficarão paradas ali no seu armário fazendo apenas volume, sem proporcionar o que você realmente precisa. O mesmo vale para o restante do armário. Analise o que você já tem, o que tem sobrado e o que tem faltado para deixar suas combinações mais práticas. 

Menos é mais: é impossível ter um guarda-roupa versátil com muitas roupas que fazem apenas volume, mas não fazem parte do seu estilo, nem preenche suas necessidades. Lembre que menos é mais e um armário para ser prático, precisa ter peças que combinem entre si. Uma dica que não falha é apostar em roupas mais neutras, que tenham um bom caimento, e são fáceis de combinar. Um exemplo disso, são as peças da Insider Store, elas seguem um estilo básico, que salva nossa vida na hora de elaborar qualquer look, independente da ocasião. 

Compre sabendo o que precisa: com essas dicas acima, você vai rever o que já está no seu guarda-roupa e selecionar o que está faltando, dessa forma, será mais fácil não comprar por impulso, e fazer compras inteligentes e que realmente façam sentido.  

E aí, gostou das dicas? Você considera o seu guarda-roupa funcional ou precisa rever as peças? Compartilha com a gente!

Um comentário:

  1. elizavecca cer-100 also offers moisturizers like their Aqua Hyaluronic Acid Water Drop Cream, which provides hydration and locks in moisture, leaving the skin plump and supple. Their products often contain key ingredients like hyaluronic acid, collagen, and snail mucin, known for their skin-rejuvenating properties.

    ResponderExcluir