06 junho 2019

Colágeno em Pó ou Colágeno em Cápsulas, qual tomar?


Colágeno é talvez um dos componentes mais importantes do corpo (um terço da proteína do organismo é feita de colágeno). Tendo função estrutural, ele pode ser consumido de duas formas: colágeno em pó e colágeno em cápsulas. Mas você sabe qual dessas formas é a melhor para se consumir o colágeno? Não se preocupe, pois vamos elucidar essa questão no decorrer da resenha! Tendo esse nutriente no corpo, outros tecidos menos resistentes são revestidos e a conexão com o esqueleto ósseo é melhor estabelecida. No entanto, isso ainda não acaba com a dúvida sobre qual colágeno tomar. Afinal, colágeno em pó ou em cápsulas como o colágeno Hinode? Prossiga com a leitura do artigo e veja mais sobre ambos, seus benefícios e o colágeno da nova geração em pó lançado pela Biosanté! Confira!

Do que se trata o colágeno em pó?



 Falando da proteína colágeno, ela é composta por cerca de 3 mil aminoácidos, todos dispostos em três correntes de moléculas entrelaçadas. Dessa forma, assume uma estrutura de hélice tripla, um formato flexível, mas ainda firme e robusto. No entanto, há mais de um 1 tipo de colágeno (na verdade, mais de 20) encontrados no corpo, com diferenças na sequência dos aminoácidos. Além disso, se diferencia em forma, podendo assumir algumas como:
  • A forma de um gel, comum em tecidos de órgãos;
  • A forma de fibras apertadas, comum em tendões (oferece resistência).
Conforme pesquisas:

"Em torno de 75% da pele é colágeno, bem como os ossos e dentes são feitos através da adição de minerais a ele, além de outras partes que são constituídas de proteínas".


O colágeno hidrolisado é de origem animal e, normalmente, é extraído da pele, cartilagem e tendões de bovinos, aves e suínos. Porém é necessário indicar que a partir dos 25 anos, a produção dessa proteína diminui em cerca de 1% ao ano. Inclusive, nas mulheres isso é ainda mais urgente, pois elas produzem menos e também perdem muito colágeno na fase da menopausa. Dessa forma, acaba sendo necessário o consumo de colágeno hidrolisado, que pode ser de duas maneiras: colágeno em pó ou colágeno em cápsulas. Porém, não é recomendado o uso de colágeno em cápsulas para tratamentos com fins estéticos, já que a dose é bem pequena e seria necessário tomar cerca de 20 cápsulas, para ter resultados efetivos. Por isso, o indicado é comprar sempre colágenos em pó como o Bioplus da Biosanté, que ainda é disponibilizado em um mega pote de 360 gramas, durando 30 dias de tratamento, ao contrário de muitos outros que acabam com apenas 18 ou 20 dias de uso.

Colágeno em pó e seus benefícios


A grande maioria dos colágenos em pó são hidrolisados, passando por um processo onde a molécula é quebrada, tornando mais fácil a absorção pelo corpo. Mas também existe uma nova geração de colágeno, que é formada por Peptídeos Bioativos de Colágeno, que possuem moléculas ainda menores, promovendo resultados mais eficazes. Assista esse vídeo sobre como atuam os Peptídeos de Colágeno:

 

 Essa nova geração conta com os benefícios a seguir:

  • Maior resistência e crescimento dos cabelos;
  • Fortalece unhas frágeis;
  • Evita o envelhecimento precoce;
  • Pele mais hidratada e aumento da elasticidade;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Diminuição da celulite;
  • Maior saciedade;
  • Reduz dores nas articulações;
  • Melhora do tônus muscular;

Assim, você nota ótimos resultados ao consumir um produto da nova geração como o Colágeno Bioplus da Biosanté, que é completo e possui ingredientes de alta qualidade, veja:
  1. Colágeno Verisol (Peptídeos Bioativos de Colágeno);
  2. Colágeno hidrolisado tipo 1 e 3;
  3. Vitamina A;
  4. Vitamina C;
  5. Vitamina E;
  6. Vitamina B5;
  7. Biotina;
  8. Zinco;
  9. Selênio;
  10. Ácido Fólico;
  11. Não possui glúten e nem contém lactose.

Sendo todas essas substâncias fundamentais para obter benefícios significativos na pele, unhas e cabelos!

Como consumir colágeno em pó?



 O colágeno em pó pode ser misturado com muita facilidade em bebidas como: vitaminas, leite, shakes e chás. No entanto, essa versão vai ainda mais longe, podendo ser misturado também com sucos naturais. Dessa forma, é possível consumir a dose recomendada por dia junto de algum suco de sua preferência como:
  • Acerola;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Morango, etc.
Assim, você pode tomar o colágeno de várias formas, além de retardar dos efeitos da idade de uma maneira muito simples, prática e natural.

Colágeno em cápsulas

Colágeno em cápsulas é outra versão, que conta com a aglutinações com outros componentes. Dessa forma, busca penetrar na derme, querendo trazer firmeza e elasticidade para a mesma. Os colágenos em cápsulas prometem os seguintes benefícios:
  • Renovação celular na pele;
  • Controle de apetite;
  • Combate celulite;
  • Elimina flacidez e rugas;
  • Tratamento das marcas de expressão.
Algumas pessoas preferem o colágeno em cápsulas por acharem um método mais rápido. Mas elas devem se lembrar que para ter os resultados esperados, deve-se consumir diariamente 10 gramas de colágeno hidrolisado e, para isso, seriam necessárias umas 20 cápsulas e como é complicado consumir essa quantidade em uma única vez, teríamos que dividir essa quantia em umas 4 vezes ao longo do dia! Será que essa versão é realmente prática? Eu acredito que não!

Qual o melhor colágeno?


 Como demonstrado no decorrer da resenha, apesar de algumas pessoas acreditarem que o colágeno em cápsulas é mais prático, na verdade, para tomar a dose correta ele se torna meio desconfortável. Além do mais, tomando o colágeno em pó você tem certeza que está consumindo a porção ideal para obter todos os benefícios. Portanto, opte sempre por um colágeno em pó como o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté para ter resultados visíveis na pele, cabelos e unhas!

12 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas nunca consumi dessa marca!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Nunca tomei colageno, mas para pessoas que não gostem de tomar em capsula, o pó é uma excelente opção :)
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tomei colágeno assim, adorei as dicas e todas as inforamções.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em começar a tomar agora que entrei na menopausa!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca tomei e não conhecia nada dessa marca, adorei as dicas.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  6. não sabia que tinha em pó!
    parece ser bem prático pra colocar na 'rotina'!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Tomo em pó e o efeito dele foi muito mais rápido do que o em cápsulas. Mas confesso que o gosto é horrível do colageno normal sem sabor e minha médica disse que esse é o melhor, porque normalmente quando se tem sabor ele contém açúcar na composição. Amooo demais.
    Super recomendo.
    Beijoos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tomei colágeno mas fiquei impressionada com os benefícios.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!!

    Quero começar a usar antes dos 30 agora rsrs


    Beijos ♥
    Dona de Casa Moderna
    @donadecasamoderna

    ResponderExcluir