04 outubro 2022

Móveis rústicos_ Atelier Clássico

 Você é do tipo de pessoa que valoriza ? 

Optar por exclusividade e resistência em móveis é apenas com os móveis rústicos! Eles oferecem a excelência desejada por muitos! 

Não há nada como os móveis rústicos para harmonizar qualquer aspecto da casa, eles combinam com exatamente tudo! 

O  tem muita personalidade, assim como a  causa admiração, a  também encanta pela decoração em grande estilo!

Os móveis rústicos representam sustentabilidade, elegância, outro patamar a nível de decoração, sensação de tropicalismo no ambiente, e etc. São inúmeras qualidades! 

Você gostou da ideia do tropicalismo? 

Muitos famosos aderem esse estilo para suas casas com os elementos rústicos, é como se você realmente estivesse vivendo na natureza! 

É possível criar um ambiente rústico apenas, você não precisa optar por planejar toda a sua casa se considerar exagerado! 

Mas para de se sentir mais perto da natureza, investir em jardins, ou plantas pelos cômodos irão garantir muito mais valor aos móveis rústicos. 

A ideia que ainda muitas pessoas tem é sobre selecionar móveis rústicos apenas para casas de campo e na praia, sendo que não precisa funcionar mais dessa forma não! 

É possível decorar até mesmo estabelecimento com móveis rústicos. Os móveis rústicos garantem sofisticação, eles são para aquelas pessoas que querem garantir a harmonização do ambiente em conjunto com a elegância. 

Um loja decorada com móveis rústicos são muito bem vista para os seus clientes! Imagina poder sentar em uma ? Não é pra qualquer um, não é? É bem provável se sentir uma verdadeira/o rainha/rei. 

E passar emoções para os clientes são uma aposta certa de um bom reconhecimento, o cliente ficará com a melhor impressão da sua loja! 

Mas para aqueles que desejam decorar suas casas, apostar no modelo rústico para as residências urbanas podem também dar um ar de modernidade se bem complementado. Tudo depende dos elementos escolhidos! 

Os móveis rústicos estão invadindo cada vez mais as casas das pessoas da cidade, levando com eles a natureza e os elementos que os caracteriza.

Antigamente, via-se muito deste estilo em casa de campo, fazendas e praia. Hoje, podemos encontrá-los dentro de casa nas cidades, e até apartamentos. Muitos querem poder desfrutar da natureza que eles exalam em seus detalhes.

Não apenas a natureza que representam formam suas características mais marcantes, estes são conhecidos também por sua resistência e durabilidades. Bem como seus modelos robustos.

De armários, para quem admira o estilo rústico também tem modelos incríveis em entre outras mobílias. Quer ter um pouco disso em seu ambiente, bora conhecer um pouco mais sobre esse estilo?



Qual é a grande vantagem? 

Tratando-se de durabilidade, significa que os móveis podem ficar como herança até mesmo pra outras e outras gerações. O rústico pode ser moldado, trocado, pintado, usar produtos que mudem seu acabamento, enfim, também é possível trocar o estilo. 

Onde usar os móveis rústicos? 

Se reinvente! Você possui a possibilidade de colocar em qualquer ambiente da casa. Isso porque as peças rústicas ficam charmosas e transformam qualquer cômodo da casa em um ambiente diferenciado. 

Se você precisa de dicas, continue lendo o artigo e aprenda a usar os móveis rústicos na sua casa ou apartamento! 

O Quarto 

Como usar  o estilo rústico em um local de relaxamento? 

Como os móveis são marcados pela sua naturalidade, imagina o aconchego que um ambiente mais tropicalizado não oferece? 

Imagina que posicionar as plantas certas pertos dos móveis ainda dão a qualidade de um ar melhor para o seu quarto? 

Você tem uma série de opções. Pode moldar tanto um quarto com jogo todo rústico, quanto apostar em apenas um móvel ou outro feito de madeira. A textura e os detalhes da madeira maciça completam a composição requintada e acolhedora que você deseja no quarto. 


A Sala de Estar 

Quem não quer uma sala de estar com visual de casa de campo? Sabe aqueles ambientes que te fisgam logo na chegada? As salas com móveis rústicos nos trazem a sensação deliciosa de calmaria e proximidade com a natureza, e é por isso, que eles fazem tanto sucesso nesse ambiente. 

Está convencido em optar por materiais rústicos? 

Então você pode também investir em  com diferentes tipos de estofados! 

Que tal optar por um belo também? Se você encontra opções de estilos e cores, você pode entrar no site da atelier clássico e conferir todas as opções desse estilo! 


Os Móveis Complementares 

Querendo complementar o ambiente da sala? 

Você pode optar por um , mesinha de centro com um design diferenciado,  mesinha lateral e estante, também podem ser feitos em madeira e ter partes em vidro ou espelho, esses detalhes ajudam a tirar um pouco do peso da madeira, e tornam o ambiente muito mais descontraído. 

Você pode investir em uma boa iluminação para o ambiente. Também pode optar por porta ou janelas de vidro que auxiliem na luz natural durante o dia. 

Utilize o espaço da mesa lateral e mesa de centro para incluir vasos de flores, e se não for usar esses móveis por falta de espaço, invista em arranjos maiores nos espaços vazios do ambiente, é preciso sempre saber como harmonizar delicadamente. 



Conclusão

Os móveis rústicos saíram do campo e conquistaram os corações do povo da cidade. Em pouco tempo, já são os queridinhos de muitos brasileiros que se orgulham em tê-los em seus ambientes domésticos.

Para conhecer os diferentes modelos de móveis rústicos acesse o Atelier Clássico e confira tudo que a sua casa e decoração precisam.

Um comentário:

  1. Móveis incríveis e bastante funcionais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir